SERVIÇO DE ENFERMAGEM
Agosto 04, 2016
Autor / Fonte: Elderly


SERVIÇO DE  ENFERMAGEM

O Elderly Residencial Geriátrico oferece um Serviço de Enfermagem baseado no cuidado  humanizado, garantindo uma assistência de Enfermagem livre de riscos e danos ao hóspede residente. Os profissionais possuem uma visão holística da pessoa, respeitando-a em todos os estágios de sua vida. A equipe de Enfermagem é composta por técnicos de Enfermagem e duas Enfermeiras que realizam a prescrição da assistência de Enfermagem e gerenciam a equipe de Técnicos de Enfermagem. Nossa missão é transmitir segurança, tranquilidade e afetividade aos hóspedes e seus familiares.

O Enfermeiro é um dos trabalhadores inseridos no contexto da multidisciplinaridade da ILPI e, portanto precisaria estar presente nela. De acordo com a Lei 7498/86, que regulamenta o exercício profissional, no seu artigo 11, inciso I, encontra-se como atividade privativa do enfermeiro o planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação do serviço de Enfermagem.

O principal requisito para o enfermeiro que quer trabalhar em ILPI é conhecer o processo de envelhecimento para: determinar ações que possam atender integralmente as necessidades expressas e não expressas do idoso residente, tentando manter ao máximo os princípios de autonomia e independência; capacitar a equipe de enfermagem a fim de habilitá-los a executar as ações do cuidado à pessoa idosa com sensibilidade, segurança, maturidade e responsabilidade.

Quando o enfermeiro atua junto à pessoa idosa residente em uma ILPI, esse trabalhador tem condições de tornar esse cuidado/atendimento/assistência mais humanizado, acolhedor, avaliativo, integral14 , podendo contribuir para melhoria da qualidade de vida do idoso institucionalizado.